24/05/2010 - Volnei: transporte público precisa melhorar

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h57
Vereador fala sobre seminário de mobilidade urbana

Na sessão de quinta-feira, 20, Volnei Campagnoni (PCdoB) falou sobre sua participação no Seminário Nacional de Mobilidade Urbana – Desafios e Estratégias, realizado na cidade de São Paulo. Entre os dias 11 e 13 de maio, ele, Sergio Hanich (PMDB) e Ricardo Ritter – Ica (PDT) conversaram com profissionais de todo o país sobre mobilidade, acessibilidade e tecnologias mais verdes.

"Estamos prestes a passar por um processo de licitação, por isso nossa ida foi muito importante. Hoje, não temos realmente um transporte público. Se formos comparar com o que vimos no evento, estamos ainda na idade da pedra", afirmou. Volnei disse que a licitação deve ser conduzida com o pensamento no futuro. O vereador salientou ainda que, nas questões de mobilidade e acessibilidade, Novo Hamburgo também tem muito o que avançar.

Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Volnei disse que deve ser realizada uma audiência pública sobre o tema. "Temos que apresentar uma proposta de qualidade, que tenha sido debatida com a população."

Curiosidade
Volnei salientou que, na Suécia, 75% do transporte público utiliza etanol e ônibus produzidos no Brasil. Ele ainda contou que andou cerca de 50 quilômetros, utilizando o transporte público da capital paulista, e gastou praticamente o mesmo do que se gasta, em NH, para ir de Hamburgo Velho até o Centro.

24/05/2010