Programa Destaque Gaúcho comemora 10 anos

por admin última modificação 16/10/2020 19h57
Jornalista Davenir Breier recebe homenagem dos vereadores
Por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o programa Destaque Gaúcho, produzido em Novo Hamburgo, e que está no ar há 10 anos, foi saudado como uma vitória da cidade pelos vereadores.
A homenagem aconteceu nesta quinta-feira, 10, durante a sessão plenária.

O presidente Antonio Lucas entregou ao jornalista Davenir Breier uma placa registrando a homenagem. Da tribuna, Lucas destacou a participação de Davenir como o condutor do sucesso de audiência alcançado pelo programa, que foi ao ar pela primeira vez em 12 de abril de 1998.

O programa vai ao ar aos sábados, às 9h, pela TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul. A credibilidade conquistada no setor político e econômico, fez com que o programa se tornasse uma referência em termos de notícias atualizadas do setor.

Referindo-se a Davenir, Lucas definiu-o como um profissional sério e competente, que orgulha a cidade pelo muito que tem feito na divulgação do que há de melhor no Estado. O programa é gravado semanalmente, em estúdio próprio localizado no centro de Novo Hamburgo. O Edifício Box Center, onde está o estúdio, dispõe de heliponto, facilitando o acesso dos empresários entrevistados.

HISTÓRICO
O jornalista iniciou sua carreira em 1974, no Grupo Editorial Sinos. Transferiu-se depois para a Empresa Jornalística Caldas Júnior, onde trabalhou por 12 anos nos jornais Folha da Manhã, Folha da Tarde e Correio do Povo. Na TV Guaíba, da mesma empresa, viveu um dos momentos mais importantes da sua carreira, com a transmissão ao vivo, de Novo Hamburgo, do concurso Cinderela do Calçado. Atuou, ainda, no Jornal do Comércio e na Editora Bloch, responsável pela edição da Revista Manchete.

Finalizando a sua intervenção, Antonio Lucas declarou que foi essa trajetória que permitiu ao jornalista apostar num projeto ousado e visionário, como o do programa Destaque Gaúcho. São pessoas como Davenir, concluiu, que engrandecem a nossa terra, valorizando o que temos de melhor, que é a nossa gente.

CREDIBILIDADE
O vice-presidente da Câmara Municipal, Jesus Maciel Martins, também saudou o homenageado, falando em nome do PMDB, PTB, PCdoB, PSOL e PT.

- É uma honra poder vir a esta tribuna falar de pessoas por quem temos grande apreço, disse Jesus.

O vereador enfatizou que os 10 anos do programa falam da credibilidade do programa e do profissional junto ao público. E completou que é preciso muita competência e audácia para atingir esse feito, definindo Davenir como um excelente vendedor, com grande visão comercial.

O vereador Gerson Peteffi, em nome PSDB, informou que somente 20% das empresas instaladas no país sobrevivem por dois anos. 50% das que se instalam fecham após 10 anos, não conseguindo ultrapassar essa marca.

- Quando um programa de televisão, feito com a raiz da nossa terra, atinge 10 anos, é um grande orgulho para todos nós.

Peteffi também lembrou o deputado Júlio Redecker, que era um grande entusiasta do programa. O filho do falecido parlamentar, Lucas Redecker, prestigiou a homenagem a Davenir, ao lado de vários empresários, ocupando a tribuna de honra a convite dos vereadores.

- Há necessidade de sonhar, mas há pessoas que sonham e realizam os seus sonhos. Esses são os vencedores e Davenir está entre eles, concluiu Peteffi.

AGRADECIMENTO
O jornalista Davenir Breier agradeceu sensibilizado a iniciativa do Poder Legislativo.
Destacou a força e o poder da imprensa local, explicando que Novo Hamburgo oferece estrutura completa para o desenvolvimento do seu trabalho.

- Por contar com pessoas importantes do nosso lado, o programa vem se firmando cada vez mais. O sucesso é feito pelos convidados, que são empresários de renome nacional e internacional. O nosso trabalho é pensar e coordenar, colocando na vitrine os valores do Estado e da cidade.

Davenir falou das características do Rio Grande do Sul, lembrando os gaúchos que foram presidentes da República, afirmando que o Rio Grande e o seu povo são diferentes do resto do Brasil. Defendeu mais apoio à economia do Estado e lembrou o período da crise calçadista que, ao contrário do que muitos pensavam, foi superada pela dedicação dos hamburguenses.

Concluiu, anunciando a realização de um programa nacional veiculado a partir de Novo Hamburgo que, na sua avaliação, supera muitas capitais brasileiras.