23/08/2011 - NH terá Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Crack

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 19h57
Projeto de Leonardo Hoff foi aprovado em primeiro turno nesta terça-feira, 23

O presidente da Câmara, Leonardo Hoff (PP), é o autor do Projeto de Lei nº 50/2011, que institui a Semana de Prevenção e Enfrentamento ao Crack. A proposta foi aprovada em primeiro turno na sessão desta terça-feira, 23.

Segundo o texto, a celebração se dará durante a semana do dia 26 de setembro, por meio de atividades que promovam o combate as drogas, em destaque ao crack, e incentivem práticas esportivas, culturais e artísticas, especialmente entre as crianças e adolescentes da rede de ensino municipal. Um exemplo são palestras sobre os malefícios do crack e de outras drogas na vida dos jovens. Para a realização das atividades, deverá ser criado um grupo de trabalho, com representantes das secretarias de Educação, da Cultura, da Saúde, do Desenvolvimento Social e Segurança Pública – e também Brigada Militar, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Associação Médica e AOB.

Segundo Hoff, estima-se que existam no Rio Grande do Sul 50 mil usuários de crack – enquanto a capacidade de atendimento que não alcança 20 mil/ano. "O crack é o maior problema de saúde pessoal, moral e social. Ele afeta física e moralmente o usuário, destrói famílias e atinge as instituições através da corrupção engendrada pelo dinheiro da droga", salientou. "Uma série de crimes tem sua origem no uso de drogas. Temos que conscientizar os jovens, bater na mesma tecla todos os dias."

23/08/2011

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo no Flickr

Assista à TV Câmara no YouTube

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh



envie por e-mail