23/07/2010 - Empresária sugere parquímetros no Centro

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h57
Leni Kremer usou a tribuna popular para fazer sua reivindicação

Na sessão de quinta-feira, 22, a empresária Leni Kremer utilizou o espaço da tribuna popular para falar sobre a necessidade da instalação de parquímetros na zona central da cidade. Ela contou que tem uma loja no local, e que escuta muitas reclamações de clientes, principalmente aqueles que moram em outros municípios.

"No Centro, temos o estacionamento rotativo. Mas as pessoas ainda se confundem na hora de pagar pela permanência. Cidades menores já têm parquímetro. Aqui em Novo Hamburgo também precisamos de algo mais moderno", afirmou.

Luiz Carlos Schenlrte (PMDB) pediu que uma cópia da transcrição da fala de Leni fosse enviada à prefeitura e à Companhia Municipal de Urbanismo (Comur). Raul Cassel (PMDB) frisou que esse tipo de projeto deve ser regulamentado pela Comur, mas que vereadores podem fazer pressão. Ele propôs uma reunião com os diretores da companhia. Alex Rönau (PT) também disse que vai levar a reivindicação da empresária à prefeitura e à Comur, e salientou achar importante que ela participe das reuniões que devem ser marcadas.

O vice-presidente da Casa, Sergio Hanich (PMDB), sugeriu convidar empresas que administram esse tipo de serviço para apresentar os possíveis custos ao Município. Ricardo Ritter – Ica elogiou Leni. "Ela se mostra favorável ao estacionamento rotativo. Esse sistema é útil, pois muitas pessoas deixariam seu carro parado o dia todo no Centro."

23/07/2010