21/06/2010 - Pequenas melhorias para melhorar o trânsito de NH

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h56
Ruas precisam de operações tapa-buracos e recomposição asfáltica

Pequenas melhorias no trânsito podem fazer muita diferença na rotina de motoristas e pedestres. Por isso, os vereadores estão atentos a problemas em diversos bairros. O presidente da Câmara, Jesus Maciel (PTB), solicitou à prefeitura, no final da semana passada, a recuperação da pista da rua Demétrio Ribeiro, esquina com a Rubem Berta, no bairro Guarani. Ele ainda contemplou as ruas Ravessão, no Rondônia, e João Aloysio Algayer, em Lomba Grande.

Colocação de britas e patrolamento na rua das Palmeiras, no bairro Santo Afonso, foi tema de pedido assinado pelo vice-presidente da Casa, Sergio Hanich (PMDB). Vladi Lourenço (PP) busca a colocação de um sinalizador de velocidade entre as ruas Guia Lopes e São Lourenço do Sul, no Rondônia; além da vistoria na rua Potiguara, perto do número 25, em Canudos, onde o asfalto cedeu.

Carmen Ries (PT) busca operações tapa-buracos para a rua Santo Dias da Silva e a pavimentação na avenida Floresta, no Boa Saúde. Pensando no bem-estar de quem utiliza o transporte público, a vereadora pediu também um banco para a parada de ônibus da rua Jardim, no mesmo bairro.

Raul Cassel (PMDB) aponta a necessidade de recomposição da pavimentação da rua Santa Sofia, perto do número 524, no Ideal. E de vistorias e reparos na rede pluvial em frente ao número 526 da rua Frederico Mentz, em Hamburgo Velho. Lá, a pavimentação apresenta buracos, causando prejuízos à comunidade. "O local fica em frente a uma instituição de ensino, onde circulam muitas crianças", frisa.

Volnei Campagnoni (PCdoB), além de operação tapa-buracoss na rua Adão Steigleder, no Rondônia, demanda ainda repintura da faixa de segurança na avenida Victor Hugo Kunz, em Hamburgo Velho. "Facilitará a visão dos motoristas e trará mais segurança dos pedestres."

Ponte
O desnível entre a ponte e a rua Jaburu, no São José, preocupa Ricardo Ritter – Ica (PDT). "Quando se passa por essa ponte, a sensação é a de estar passando por um quebra-mola. Por esse motivo, pedimos um acabamento melhor", explicou.

21/06/2010