19/05/2010 - Diversas ruas precisam de patrolamento e britas

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h56
Dificuldade de acesso foi tema de pedidos de providências


Os empecilhos encontrados por muitos hamburguenses na hora de transitar pela cidade chamou a atenção de vereadores no início desta semana. Alex Rönnau (PT) solicitou à prefeitura a colocação de britas no Beco Bandeirantes, na Vila Iguaçu. "Isso ajudará a resolver o problema de alagamento e facilitará o acesso ao local", explicou.

Carmen Ries (PT) pediu patrolamento e colocação de britas na rua Monteiro Lobato, na Vila Diehl. "Os moradores queixam-se das más condições da via, pois ela é de chão batido e apresenta vários buracos. Pessoas relataram que, nos dias de chuva, muitas vezes andam de pés descalços, para depois colocar os sapatos", disse a vereadora.

Sergio Hanich (PMDB) busca a colocação de britas no Beco Proledo, também na Vila Iguaçu. "Com a chegada do inverno, quando as chuvas são mais constantes, o barro e água acumulam-se, dificultando a passagem dos pedestres."

O patrolamento e a colocação de britas em todas as ruas do Loteamento Vila Nova Esperança, no São José, foi o tema do pedido de providências feito por Antonio Lucas (PDT). "Elas encontram-se com muitos buracos, sem condições de tráfego de veículos."

Buracos no asfalto


Até ruas asfaltadas apresentam problemas. Gerson Peteffi (PSDB) pediu o fechamento de buracos nas ruas Voluntários da Pátria e Confraternização, no Pátria Nova. "Se não forem fechados logo, o risco de deterioração da pavimentação será ainda maior, pois nesses locais o movimento é intenso, tanto de pedestres como de veículos", salientou.

O presidente da Casa, Jesus Maciel (PTB), apontou a necessidade da realização de operações tapa-buracos nas ruas Joaquim Pedro Soares, em frente ao banco Sicredi, no Centro, e na São Luiz Gonzaga, esquina com a Bento Gonçalves, no Guarani.

19/05/2010