18/11/2010 - Projeto corrige distorção em folha de pagamento da Comusa

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h56
- Em breve devem entrar na Casa projetos contemplando outras equiparações

O Projeto de Lei Complementar n° 11/2010, do Executivo, entrou na pauta de votações por requerimento e foi aprovado, por unanimidade, nesta quinta-feira, 18. A proposta altera o Plano de Classificação de Cargos e Funções do Quadro de Servidores da Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, instituído pela Lei Municipal n° 1.799/2008.

O objetivo da mudança é corrigir distorção remuneratória em relação a dois cargos permanentes e em extinção da autarquia, pois outros servidores com idênticos requisitos de habilitação profissional já recebem um valor diferente. Atualmente, seis assistentes técnicos de manutenção e um supervisor de transporte recebem um pouco menos do que colegas que executam funções equivalentes. A diferença, considerando-se os sete trabalhadores, será de apenas R$ 3,428,00 na folha de pagamento – ou seja, um incremento de 0,97% nos gastos com pessoal.

Emenda
Também foi aprovada uma emenda, de autoria do líder do governo Gilberto Koch (PT), retroagindo os efeitos da lei a 1º de abril de 2010.

Outras equiparações
Volnei Campagnoni (PCdoB) apontou que servidores de outros órgãos também esperam por equiparação. "Por isso, o projeto vem incompleto. Só vou aprovar em segunda votação se entrar na Casa o projeto contemplando os fiscais da Prefeitura e os enfermeiros que foram transferidos do Hospital Municipal para a Prefeitura." Antes da votação, os vereadores reuniram-se para tratar desse assunto. Ficou estabelecido que nos próximos dias essas propostas serão enviadas ao Legislativo.

Leonardo Hoff (PP) destacou que todos os vereadores, de todas as bancadas, mostraram-se a favor da equiparação dos vencimentos dos servidores da Prefeitura. "O salário é algo extremo nas relações de trabalho. Por isso, somos amplamente favoráveis à correção de problemas", ponderou Raul Cassel (PMDB). Sergio Hanich (PMDB) disse também ser a favor da aprovação e estar esperando o projeto que prevê a equiparação para os outros funcionários.

18/11/2010