18/11/2010 - Emercor recebe homenagem na Câmara

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h56
Iniciativa foi da vereadora Carmen Ries

A Emercor - Emergências Médicas de Novo Hamburgo foi homenageada na Câmara nesta quinta feira, 18, pelos 12 anos de atuação na cidade. A iniciativa foi de Carmen Ries (PT). Durante a solenidade, foram apresentadas fotos da empresa no telão e, no final, entregue uma placa comemorativa ao diretor, Alvanir Hoffmann.

Carmen, falando em nome de sua bancada e das bancadas do PDT e do PP, contou a história da Emercor. "Nasceu em Caxias do Sul há 15 anos, e há 12 veio a Novo Hamburgo. Foi a quarta empresa privada no Brasil a lançar o sistema de atendimento pré-hospitalar", frisou. "Hoje também se destaca no mercado competitivo de São Paulo. Obrigada por terem escolhido nossa cidade para se instalar. Sempre que precisamos, vocês são de um profissionalismo excelente. Salvar vidas não é uma tarefa fácil. É preciso determinação e competência. Em nome de muitos que vocês salvaram é que prestamos essa homenagem."

Raul Cassel (PMDB), que também é médico, falou em nome de sua bancada. "Esse é o mais importante atendimento durante uma situação de urgência. É o momento da triagem, de decidir a gravidade do fato, saber medicar e encaminhar o paciente. Chamo a atenção para a responsabilidade e para a dificuldade desse serviço, e da necessidade de se ter profissionais gabaritados", afirmou. Ele ainda parabenizou os fundadores pelo empreendedorismo e pela participação comunitária ao longo desses anos. "Desejo que continuem assim, pois os desafios da saúde são imensos."

Volnei Campagnoni (PCdoB) apontou que a empresa já salvou servidores públicos e seus familiares. Muitos hoje estão vivos porque um dia tiveram atendimento da Emercor. Quero deixar registrada a qualidade do serviço prestado, e salientar que está na hora de o poder público buscar parcerias. Esse é um serviço barato e com qualidade, que está sempre à disposição", ponderou.

O presidente da Casa, Jesus Maciel (PTB), disse que a Emercor já é um nome marcado na cidade, algo que foi conquistado por meio de muita dedicação. Leonardo Hoff (PP) salientou que Carmen tem grande sensibilidade para buscar e valorizar os bons exemplos da comunidade.

Vidas salvas O diretor da Emercor, Alvanir Hoffmann, agradeceu a todos os vereadores, especialmente a Carmen, por compreender o trabalho que a empresa executa. "Nós começamos em Caxias, depois escolhemos Novo Hamburgo para dar nosso segundo passo. Atuamos também em São José dos Campos e em Ribeirão Preto. O trabalho de emergência médica requer precisão, agilidade e atitudes corretas, pois lidamos com vidas. As pessoas, inclusive, nos confundem muito com um plano de saúde. Mas não somos isso. São serviços que se completam." Ele lembrou que nós cuidamos de nossa saúde com atitudes regradas e apoio dos médicos. "Mas há momentos em que a vida está em jogo. E aí entra a Emercor."

Hoffmann salientou que, nesses 12 anos em Novo Hamburgo, já foram realizados cerca de 100 mil atendimentos. "A média são 700 atendimentos por mês. Mas nem todos são de alta complexidade", aponta. "É importante citar que, entre esses, 2.642 foram os chamados códigos vermelhos, ou seja, de emergência. Por isso aceitamos essa homenagem de coração, pois ajudamos a salvar muitas vidas. Nossos trabalho tem realmente um significado muito grande, e dá um retorno à comunidade e ao poder público."

18/11/2010