17/05/2011 - Vereadores vistoriam obras da UPA de Canudos

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h56
Construção deverá ser entregue até 10 de julho

No começo da tarde desta terça-feira, 17, os vereadores visitaram as obras da Unidade de Pronto-Atendimento de Canudos. No local, foram recebidos por Ênio Prado Barbosa, mestre-de-obras da Construjunior, empresa responsável pelo empreendimento. Segundo ele, a estrutura, que tem cerca de 1,3 mil metros quadrados, deve ser entregue à população até o dia 10 de julho.

A nova Upa terá seis consultórios médicos, salas de internação, recuperação e um local para realização de raio-x. Barbosa explicou que a obra está em fase final, faltando a colocação de pisos e outros acabamentos. 

O presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, Raul Cassel (PMDB), acredita que a construção está sendo realizada sob os critérios técnicos adequados para uma obra como essa. Para o vereador, ela trará um grande benefício à prestação dos serviços de saúde no Município. "A unidade será um ponto de referência para urgências e emergências de Canudos e imediações, desafogando a UPA do Centro". Cassel, que também é médico, explicou que uma urgência, quando bem tratada, reduz a necessidade de internações hospitalares.

Jesus Maciel (PTB), também integrante do grupo de trabalho, afirmou ter gostado do que viu. "Se houver um bom cronograma financeiro e de execução, além de uma boa fiscalização, é possível que a obra seja entregue no prazo", frisou. A comissão é composta ainda por Gerson Peteffi (PSDB), que estava licenciado por problemas de saúde. A exceção do tucano, todos os vereadores estiveram presentes. 

Ter uma Unidade de Pronto-Atendimento na comunidade é um sonho antigo dos moradores de Canudos. A sugestão foi encaminhada, pela primeira vez, através de emenda parlamentar do vereador Ito Luciano. Ao longo dos anos, outros vereadores apresentaram solicitação semelhante, ratificando o pedido do peemedebista. 

O presidente Leonardo Hoff (PP) salientou que a visita desta tarde vai ao encontro a uma das principais metas da atual Mesa Diretora: fortalecer o trabalho das comissões. "O Legislativo está cumprindo o seu papel de fiscalizar as ações da Prefeitura e buscar melhorias para a população", finalizou.