16/08/2011 - Aevas é homenageada por seus 15 anos

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 19h55
Requerimento é de autoria de Raul Cassel

Associação Evangélica de Ação Social – Aevas foi homenageada na sessão desta terça-feira, 16, por seus 15 anos. Fundada em 17 de julho de 1996 pela Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Novo Hamburgo, a entidade realiza obras sociais voltadas a crianças, adolescentes e famílias.

O autor do requerimento, Raul Cassel (PMDB), destacou o trabalho das diversas instituições ligadas à associação, como o Centro Cristão Feminino (Cecrife), o abrigo Querubim e as escolas Raio de Sol e Sementinha Viva. Ele salientou que as atividades começaram através de cidadãos que buscaram alternativas para gerir as iniciativas. Ainda hoje, a diretoria é integrada por voluntários. "Atualmente, quando as pessoas vivem para si e mal conseguem dar atenção a suas famílias, a Aevas resolveu abrigar as mães solteiras da cidade", disse, referindo-se ao Cecrife.

O presidente da Câmara, Leonardo Hoff (PP), agradeceu a Aevas pelos trabalhos realizados. "Acredito que o Poder Público não consegue dar conta de todas as demandas da comunidade. É importante termos entidades sérias, que oferecem uma formação cristã. Por isso, é dever do Poder Público ajudar com recursos. Não é favor, nem são gastos: são milhares de reais que se economizam."

Motivação
Sonia Streb, presidente da Aevas, recebeu uma placa comemorativa das mãos de Cassel e mostrou um vídeo sobre os abrigos e as escolas. Ela também falou sobre a motivação por trás dos trabalho: "Jesus nos pede apenas duas coisas: ame a Deus com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente, e ame os outros como a você mesmo".

16/08/2011

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo no Flickr

Assista à TV Câmara no YouTube

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh


envie por e-mail