15/10/2010 - Raul Cassel pede ações contra crack

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h55
Vereador sugeriu mutirão para buscar soluções

Em seu pronunciamento na sessão de quinta-feira, 14, Raul Cassel (PMDB) afirmou que é preciso montar uma estratégia contra o crack. "Acredito que as autoridades não sabem como agir. Também me sinto impotente, por isso trouxe esse assunto para cá." Segundo o vereador, uma alternativa é montar um mutirão para trabalhar esse problema, considerando diversos aspectos, desde o policial até o espiritual, passando pela família e pelo médico. "Temos que assumir esse problema, a comunidade nos cobra."

Cassel apontou que, quando fuma pela primeira vez, a pessoa experimenta uma sensação muito forte. "Nunca mais sentirá a mesma coisa. Porém, tentará reviver aquele momento." O preço baixo da pedra – em torno de R$ 5, explicou – também é um dos fatores que facilita o vício. "Tem períodos do ano, como Dia dos Namorados, Natal e Ano Novo, em que há promoção."

O peemedebista contou que, recentemente, foi abordado na rua por cidadãos que pediam medidas contra o crack. "Não eram dependentes, nem tinham familiares dependentes. Mas o tipo de problema tem grande dimensão." Ele sugeriu que a Câmara apresente, para o próximo Orçamento Municipal, propostas de prevenção ao uso de drogas.

15/10/2010