14/07/2011 - Assembleia de Deus é homenageada por seus 100 anos

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h55
Requerimento foi feito por Luiz Carlos Schenlrte

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus foi homenageada na sessão desta quinta-feira, 14, pelo centenário de sua fundação. O requerimento foi feito por Luiz Carlos Schenlrte (PDMB), que entregou uma placa comemorativa a Roque Serpa, representando o deputado federal pastor Ronaldo Nogueira de Oliveira, e a diversos pastores, obreiros e evangelista. Foi exibido um vídeo sobre a história da instituição, e cantoras entoaram louvores.

Carlinhos contou a história dessa igreja, que surgiu no Pará como Missão da Fé Apostólica. "Não foram poucas as batalhas enfrentadas nesses pouco mais de 100 anos", disse o vereador, destacando que, hoje, o movimento está presente em diversos países. Ele também salientou os diversos trabalhos sociais realizados pelos fieis, especialmente aqueles voltados a dependentes químicos.

Jesus Maciel (PTB) afirmou que fica feliz ao poder homenagear uma instituição religiosa. "São 100 anos de luta para que nosso povo tenha um respaldo moral, de conduta, de família e de valores. Isso vocês fazem com muita qualidade e com uma doação exemplar", disse aos representantes da igreja presentes no plenário. "Que Deus permita que vocês sigam nesse caminho."

"Se houvesse mais igrejas onde se cultuasse a Deus, não precisaríamos estar buscando verbas para a construção de presídios", apontou Gerson Pereffi (PSDB). "Nossa sociedade só se salva com a fé em Deus e com a educação." Antonio Lucas (PDT) parabenizou Carlinhos pela iniciativa. "É uma justa homenagem." O pedetista também frisou que a instituição se destaca pelo trabalho realizado em prol da recuperação de viciados.

O valor do evangelismo
Joel Lucas, presidente da IEAD de Ivoti, agradeceu o reconhecimento dos parlamentares e relembrou os obstáculos enfrentados ao longo das várias décadas de trabalho. "Como foi enfatizado, vivemos em uma sociedade desajustado, com crianças e adolescentes entregues à drogadição e à violência, em razão do esfacelamento da família." O presidente da IEAD de Lomba Grande, Osmar Francisco da Silva, falou sobre o valor do evangelismo e contou a história de um rapaz que deixou de usar e vender drogas após se converter.

Aleixo da Costa, presidente da IEAD de Canudos, afirmou que esses 100 anos de trabalho são 100 anos de expressão do amor. "Mas esse trabalho não é fácil." Roque Serpa também salientou que o trabalho realizado pela Assembleia de Deus é para o benefício da comunidade. Adelino de Oliveira Pinto, presidente da IEAD do bairro Floresta, desejou um trabalho muito próspero para o Município. "Essa obra começou há 2 mil anos."

14/07/2011

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo no Flickr

Assista à TV Câmara no YouTube

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh