14/07/2010 - Vereadores aprovam espaço de NH na Francal

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h55
Integrantes de frente parlamentar acompanharam feira em SP

Antonio Lucas (PDT), Sergio Hanich (PMDB) e Volnei Campagnoni (PCdoB), integrantes da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista, participaram da 42ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – Francal. O evento ocorreu entre os dias 5 e 8 de julho, no Parque Anhembi, em São Paulo. O objetivo foi acompanhar a participação dos empresários no espaço Casa de Novo Hamburgo. Eles elogiaram a apresentação dos produtos – fruto de sugestões feitas pelos vereadores.

"O sucesso que a feira representou para os empresários, ao lado da evolução da estrutura do espaço Casa de Novo Hamburgo, foi o ponto que mais merece destaque", frisou Antonio Lucas. "Os fabricantes ficaram felizes com nosso acompanhamento. Eles sabem que nossa participação foi importante para que eles estivessem para lá. Eles sabem que a parceria é tanto com o Executivo como com o Legislativo."

Serjão também apontou que os estandes, desta vez, estavam muito bem organizados. "Foram remodelados. Os empresários ficaram muito contentes, e fizeram boas vendas. Isso significa que Novo Hamburgo está evoluindo. As secretarias envolvidas estão de parabéns."

Volnei teve uma impressão semelhante. "As pessoas estavam muito felizes, e fomos muito bem recebidos." Ele também elogiou a apresentação dos produtos. "Nossa sugestão, agora, é que as emrpesas que já foram às feiras comecem a entrar com contrapartida, para que o Município possa levar mais fábricas.

Outras participações
A participação dos legisladores na Couromoda, também em São Paulo, e no 19º Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC, em Gramado-RS, já rendeu melhorias no espaço destinado aos produtores hamburguenses. Eles sugeriram, por exemplo, a exposição dos produtos em estandes individualizados.

A Frente
Criada em 2009, a Frente Calçadista é uma comissão especial da Câmara. Sua proposta é colaborar no incentivo e fortalecimento da indústria coureiro-calçadista, abrindo espaços e conquistando apoios.

A Francal
Mais de mil empresas brasileiras fabricantes de calçados e acessórios apresentaram seus lançamentos para a primavera-verão na Francal. Segundo a Abicalçados, a feira representa o setor que é responsável pela geração de 325 mil empregos e uma produção anual de mais de 814 milhões de pares. Deste total, 127 milhões de pares foram destinados à exportação no ano passado, o que gerou divisas da ordem de US$ 1,360 bilhão para o País.

Este ano, a Francal aconteceu em um momento positivo para a indústria calçadista nacional, com a recuperação gradual das exportações, aquecimento do mercado interno e a reativação de postos de trabalho. A feira recebeu a visita de 53 mil profissionais nos quatro dias de realização. Deste total, 27.327, mais da metade dos visitantes, foram compradores nacionais e internacionais.

14/07/2010