14/06/2011 - Escola de samba receberá R$ 30 mil

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h55
Protegidos da Princesa Isabel participou do Carnaval de Porto Alegre

A Associação das Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas de Novo Hamburgo receberá R$ 30 mil do Município. O objetivo do repasse é ressarcir os custos de participação da Escola de Samba Protegidos da Princesa Isabel no Carnaval Oficial de Porto Alegre. O Projeto de Lei nº 44/2011, do Executivo, que prevê a concessão desse auxílio financeiro, foi aprovado em primeiro turno na sessão desta terça-feira, 14.

Votaram contra Gerson Peteffi (PSDB), Jesus Maciel (PTB), Raul Cassel e Sergio Hanich (PMDB). Cassel apontou que o carnaval hamburguense já recebeu verbas, e que há outras entidades à espera de repasses. "Não foi apresentada uma justificativa", disse. Jesus lembrou que um padre veio à Casa recentemente pedir verbas para fechar um cemitério. "E não tinha dinheiro." O presidente da Casa, Leonardo Hoff (PP), disse que, se votasse, também seria contrário. "O governo não está repartindo bem as verbas públicas." Ricardo Ritter – Ica (PDT) afirmou que, na próxima sessão, o presidente da Protegidos participará da sessão para falar sobre o trabalho da escola de samba.

Segundo ofício assinado pelo prefeito Tarcísio Zimmermann e enviado à Câmara, a participação de uma escola de samba representando Novo Hamburgo ajuda a fomentar o turismo local, o desenvolvimento do município e fortalece a imagem da cidade junto aos agentes culturais.

14/06/2011