12/09/2009 - Coordenador de TI deve modernizar gestão dos gabinetes

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 19h55
Investir em tecnologia e comunicação é principal mesta da Mesa 2011

Bacharel em Ciências da Computação, Carlos Augusto Gerling assumiu o cargo de coordenador de Tecnologia da Informação da Câmara hamburguense. Na última sexta, 9, ele reuniu-se com o presidente Leonardo Hoff e a diretora-geral Cléa Caberlon para discutir as principais demandas do setor. De acordo com Hoff, a contratação tem por objetivo ampliar a utilização dos sistemas de informação para aperfeiçoar a atividade parlamentar, e o profissional vem para apoiar o trabalho já desenvolvido pelos dois servidores concursados. Gerling é graduado pela Universidade Feevale, atuou como professor de nível técnico das disciplinas de Hardware, Redes e Programação Web e também como desenvolvedor para web.

Gerling explicou que o primeiro desafio proposto pela direção da Casa é a implantação do Sistema de Apoio ao Parlamentar – SAAP. O programa, gratuito e disponibilizado pelo Interlegis, será utilizado para gerenciar os gabinetes, quantificando as solicitações da comunidade e facilitando o encaminhamento das demandas. Deverá atuar também, junto à Assessoria de Comunicação, para finalizar o desenvolvimento do novo portal do Legislativo, que será lançado em outubro.

Outra novidade será a instalação de rede sem fio em todos os andares do Palácio Cinco de Abril, que hoje só está disponível no térreo e 2º piso. O serviço já foi contratado com a Procergs e deverá estar disponível em breve. Investir em comunicação e tecnologia é uma das principais metas da Mesa Diretora 2011, visando a aproximar a Câmara dos cidadãos e modernizar a atuação do Legislativo.



envie por e-mail