12/04/2011 - Líderes falam sobre segurança, educação e saúde

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h55
Volnei pede soluções para as filas que se foram de madrugada nos postos

Na sessão desta terça-feira, 12, os líderes das bancadas falaram sobre segurança, educação e saúde. Sergio Hanich (PMDB) disse acreditar que desarmar a população não seria a melhor maneira de se coibir a violência. Ele também ponderou que os presos deveriam trabalhar, como fazem os cidadãos livres. Luiz Carlos Schenlrte, do mesmo partido, concordou.

Volnei Campagnoni (PCdoB) falou sobre a espera por fichas nos postos de saúde. "As pessoas vão às filas de madrugada. É desumano. Temos que ver como prestar esse atendimento, para que as pessoas não precisem sair de casa às 4 horas da manhã. Elas podem ser assaltadas. Além disso, está chegando o inverno."

Gerson Peteffi (PSDB) voltou a expor suas preocupações relacionadas à educação infantil. Ele apontou que há a possibilidade de estudantes até a 3º série passarem de ano sem fazer provas. "Quando a criança começa seus estudos, tem que ter regras." O vereador disse que irá convidar o responsável pela pasta para que ele explique a fundamentação dessa proposta.

Jesus Maciel (PTB) contou que, recentemente, foi à sede do Conselho Municipal de Saúde, pois havia recebido a informação de que estaria fechada. "Realmente, ela está fechada. A explicação dada é que a secretária está em licença de saúde." Sobre segurança, frisou que é preciso cumprir a lei até nas pequenas coisas.