10/05/2011 - Jovem ginete é homenageado
Patrick Troes, de apenas 11 anos, foi homenageado na Câmara na tarde desta terça-feira, 10. O hamburguense, membro do CTG Terra Nativa, ganhou o troféu de vice-campeão na Prova de Rédea na 21ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), em Santo Augusto, em março.
O autor do requerimento, Sergio Hanich (PMDB), lembrou que Patrick, através do tradicionalismo, encontra-se longe dos problemas que afetam muitos jovens da cidade grande, como as drogas. "O CTG é um lugar de união, família, bons costumes." Serjão frisou que o menino deixou para trás mais de 30 concorrentes, muitos dos quais vivem em zonas rurais. "Ele treina há três anos e já ganhou cerca de 30 troféus. Foi até campeão do Mercosul. É um exemplo para nossas crianças e adolescentes, e até mesmo para muitos adultos. Parabéns pelo trabalho."
Jesus Maciel (PTB), falando em nome da sua bancada e do PP, também destacou que Patrick é um exemplo. "Estamos diante de um menino que vai levar nossas tradições para o futuro." Rosane de Oliveira (PSDB) salientou que, em seu trabalho na polícia, constatou que os casos de homicídio estão geralmente relacionados ao uso de drogas, e que muitos dos envolvidos são adolescentes. "Por isso esse tipo de atividade é importante." Carmen Ries (PT) também elogiou o menino. "Peço que ele use o microfone e conte para nós como foi receber o troféu."
Patrick agradeceu a homenagem e todo o apoio que recebeu de sua família e dos integrantes do CTG. O coordenador da 30ª Região Tradicionalista, Carlos Moser, também parabenizou o jovem e apontou que o objetivo das ações do movimento é promover a integração.