09/02/2011 - Instituto Fábio Wasem será lançado em sessão solene

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 19h54
Entidade será centro de debates sobre mobilidade urbana e transporte público

Fábio Wasem, presidente municipal do PCdoB que morreu no ano passado, será lembrado na Câmara em uma sessão solene no dia 24 de março. A iniciativa é do presidente da Câmara, Leonardo Hoff (PP). Na ocasião, será lançado o Instituto Fábio Wasem, idealizado por sua esposa, Deusa Maria de Souza. "A ideia é debater mobilidade urbana e transporte público. Queremos partir de Novo Hamburgo e entender nossa realidade, mas também trocar experiências com outras regiões do país", explicou.

Hoff lembrou que Wasem, cuja trajetória política começou no movimento estudantil, estava engajado na busca de soluções para problemas de mobilidade e transporte público. "São temas sobre os quais ele estaria debatendo aqui nesta Casa." Deusa, sua irmã Rosana Conti Bones, Sandro Wasem e Antônia, irmão e futuro presidente do instituto e sobrinha de Fábio Wasem, respectivamente, reuniram-se com Hoff no início da tarde desta quarta-feira, 9.

Fábio Juliano Wasem, presidente do diretório municipal do PCdoB em Novo Hamburgo, morreu aos 35 anos no dia 24 de março de 2010. Ele foi vítima de um acidente de automóvel na BR-470, em Santa Catarina, próximo ao município de Rodeio, no Vale do Itajaí. A sessão solene terá início às 19 horas, e toda a comunidade está convidada.