07/07/2011 - Planos de carreira em negociação
Os projetos que tratam do plano de carreira dos servidores municipais ainda não entraram na pauta de votações da Câmara. O líder do governo na Câmara, Gilberto Koch (PT), informou que isso foi solicitado pelos próprios funcionários, pois ainda não há consenso sobre alguns pontos. "Vamos ainda negociar com as entidades de classe."
As propostas já passaram por todos os trâmites legais na Casa – falta apenas a votação em plenário. Os projetos de lei complementar nº 13/2010 e nº 14/2010, do Executivo, devem ser apreciadas pelos vereadores assim que se encerrarem as negociações entre os municipários e a Prefeitura.
A presidente do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo, Luciana Martins, disse que, atualmente, cerca de 350 professores trabalham sem plano de carreira e que muitos outros já deixaram as escolas do Município por esse motivo. Contudo, a proposta atual não é aceita pela categoria, pois implica a progressão por pirâmide – e não mais de forma universal. O antigo plano de carreira foi extinto em 2009.
07/07/2011
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo no Flickr
Assista à TV Câmara no YouTube
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh