07/02/2011 - Projetos deverão receber complementação
A Mesa Diretora recebeu na tarde desta segunda-feira, 7, a visita do diretor de relações institucionais do Executivo, Gilnei Andrade. Ele recebeu das mãos do presidente Leonardo Hoff (PP) cópia do parecer do Instituto Gamma de Assessoria a Órgãos Públicos - Igam pedindo a complementação de documentos que faltam no Projeto de Lei nº 2/2011. O texto autoriza a contratação de financiamento junto à Caixa Federal no valor de R$ 8,84 milhões, que serão aplicados em pavimentação e drenagem nos bairros Boa Saúde, Canudos e no Loteamento Morada dos Eucaliptos. Outro projeto que deve ser complementado é o nº 1/2011, que trata de repasse no valor de R$ 114 mil para o Pró-Sinos – Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, para o custeio de manutenção e demais despesas e encargos administrativos.
O segundo secretário da Mesa Diretora, Luiz Carlos Schenlrte, afirmou que o objetivo da Mesa é qualificar o trabalho da Casa, para que os projetos tramitem normalmente – desde que dentro das normas. Ricardo Ritter – Ica, primeiro secretário, concordou. "Queremos agilizar o processo, mas pedimos a compreensão do Executivo para que tenhamos tranqüilidade ao votar."
Matias Martins, vice-presidente, reconheceu o esforço do Executivo em buscar recursos junto ao governo federal para obras tão importantes. "Queremos sim votar propostas como estas. A preocupação deve-se ao fato de que devemos prestar contas também aos demais vereadores", salientou.
Hoff garantiu que as matérias seguem tramitando na Casa e devem passar pelas comissões responsáveis, mas seguem aguardando documentação. Gilnei ressaltou a importância de se aprimorar a relação entre os dois poderes. "Nosso objetivo é o de valorizar o papel dos vereadores e o da Câmara como instituição."
A Mesa Diretora irá se reunir toda segunda-feira, às 14 horas.