06/05/2010 - Peteffi teve audiência com a governadora

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h54
O tucano pediu a conclusão das obras da avenida dos Municípios

O vereador Gerson Peteffi, PSDB, encabeçou uma comitiva, formada por lideranças empresarial e política do Vale dos Sinos, e reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 6 de maio, com a governadora do Estado, Yeda Crusius. O objetivo, segundo o tucano, foi agradecer a verba de R$ 27,5 milhões que será repassada ao Hospital Municipal.

Peteffi lembrou que na mesma tarde os demais vereadores estiveram reunidos nessa casa de saúde para questionar o Executivo sobre o andamento das obras de ampliação que estão paradas. "Precisamos aumentar o número de leitos e recomeçar as obras urgentemente", disse, acrescentando que a situação do Hospital é de penúria. "Hoje, vim agradecer a governadora pelo repasse dessa verba. É um motivo de orgulho para mim, principalmente porque sou da área médica e conheço a realidade de perto. Espero, agora, que a esfera federal tome como exemplo a ação do Estado e, dentro das proporções, também se manifeste".

A conclusão das obras da Avenida dos Municípios, começada a mais de 17 anos, também foi pauta da audiência com Yeda. Peteffi solicitou a interferência da governadora junto ao DAER, por intermédio da Secretaria de Obras. "Falta pouca coisa agora, 2,5 km para terminarem as obras. A conclusão beneficiará toda a população, uma vez que a avenida servirá de ligação entre Novo Hamburgo e Sapiranga. A BR 116 será desafogada", destacou.

Yeda reafirmou a preocupação de seu governo em relação a essa obra. "É nossa prioridade também", enfatizou.
A reunião com a governadora foi articulada pelo deputado federal Claudio Diaz, que também tem como bandeira a finalização das obras da Avenida dos Municípios. Dentre os presentes estava o Delegado Regional da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social, Ademir Zang. Gerson Peteffi aproveitou o momento, ainda, para cumprimentar o Chefe da Casa Civil do Estado, Percílio Silva, a quem também entregou os documentos de agradecimento e reivindicações apresentadas.

06/05/2010