06/04/2010 - CLUBE VETERANO DESENVOLVE PROJETO PARA 200 CRIANÇAS NO BAIRRO CANUDOS

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h54
Seleção de crianças é feita nas escolas municipais

O presidente da Câmara, Jesus Maciel, o vice-presidente, Sérgio Hanich, e a diretora geral, Cléa Caberlon, visitaram nesta terça-feira, 6, o projeto social do Clube Veterano. A diretoria do clube recebeu o grupo com muita alegria, demonstrando a satisfação de saber que alguém está preocupado com o andamento do projeto e como ele está sendo realizado. No final de 2009, a Câmara aprovou projeto concedendo o título de utilidade pública para o clube, que lhe garante vários benefícios.

A proposta do Veterano é formar cidadãos. Duzentas crianças, entre meninos e meninas, participam do projeto. Todas recebem fardamento para as atividades, que no momento é o futebol. No começo do projeto as atividades eram patrocinadas por aproximadamente 20 empresas. A seleção destas crianças é feita nas escolas municipais. O primeiro requisito para integrar o projeto é estar estudando. Desta maneira, as crianças que participam das atividades do projeto acabam recebendo um incentivo maior para estudar.

Em 2009 o Clube Veterano começou a receber um incentivo da Prefeitura para conseguir manter as atividades e não perder todo o trabalho que já havia sido realizado. O Clube Veterano, localizado no Bairro Canudos, é administrado por Emerson Fernando Lourenço, presidente, Paulo Bauer Junior, vice-presidente, além de mais nove integrantes da diretoria, o coordenador do projeto Crianças do Veterano, Nilson Zizinho da Silva, o monitor Rudimar, o professor Eduardo e o supervisor Orivaldo.

06/04/2010