Adiada votação de projetos sobre as casas de bingo
Alegando a ausência de quatro vereadores para votar tão importante matéria, o vereador João Marcos solicitou adiamento da votação por cinco dias. O pedido de vistas foi aprovado com quatro votos contrários dados por Anita Lucas de Oliveira, Gilberto Koch, Soli Silva e Volnei Campagnoni. O vereador João Marcos defendeu a votação do projeto com a presença de todos os vereadores, pois acha que o assunto precisa da participação e do voto de todos, considerando que mais de mil pessoas dependem dessa atividade profissional.
Estiveram ausentes da sessão os vereadores Cleonir Bassani, Ralfe Cardoso e Ito Luciano, que representam a Câmara em Brasília, em reunião no Tribunal de Contas para tratar da vinda do Trensurb a Novo Hamburgo. Paulo Kospchina também está em Brasília, participando da solenidade de posse da Confederação Nacional do Comércio de Medicamentos.
Os dois projetos de autoria dos vereadores Teo Reichert e Ito Luciano revogam as leis municipais 311/2000 e 544/2001, que estabelecem normas de funcionamento para casas de bingo. A legislação federal não contempla as casas de bingo que estão sob investigação do Ministério Público. Daí a necessidade legal de revogá-las.