Câmara Cidadã garantirá acesso do cidadão à Internet

por admin última modificação 16/10/2020 19h54
16/11/2005 - Matéria idealizada pela Mesa da Câmara visa aproximação com a sociedade

Foi aprovado em primeira votação, na sessão da última quinta-feira, o projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que institui no Legislativo o Projeto "Câmara Cidadã". O presidente Cleonir Bassani, o vice-presidente Renan Schaurich, o primeiro secretário Teo Reichert e a segunda secretária Anita Lucas de Oliveira pretendem definir uma maior aproximação entre o Poder Público e sociedade. Para alcançar este objetivo, o projeto "Câmara Cidadã" divide-se em dois outros projetos: "Câmara.com" e "Escola do Legislativo". O primeiro visa promover a inclusão digital e social, democratizando os meios e viabilizando o acesso à informação a toda a população, através da Internet.

O segundo é uma parceria da Câmara de Vereadores e Assembléia Legislativa, e inclui a formação, capacitação e requalificação de vereadores e servidores do Legislativo, tomando o trabalho como princípio educativo e abrangendo atuação conjunta e cooperativa. O projeto entra em segunda votação na próxima quinta-feira.

COMPUTADOR NO TÉRREO

O presidente Cleonir Bassani explicou, da tribuna, que o projeto Câmara-Cidadã tem importância especial para a comunidade e para o Legislativo, pois são muitas as pessoas que precisam ter acesso ao computador para fazer pesquisa e buscar informações. Informou que a Câmara mantém um site, que é atualizado diariamente, mas muito pouco do que acontece na Casa chega a ser divulgado na grande imprensa. O computador para acesso do público estará instalado no andar térreo da Câmara, ao lado da recepção. O outro projeto proporcionará cursos gratuitos para vereadores e servidores, o que será feito através do sistema Interlegis (acesse o link nesta página), via Internet.