Ex-ministro Pratini de Moraes abona ficha de Lorena no PFL
Em clima de festa e de lançamento de pré-candidatura à deputada estadual, a vereadora Lorena Mayer assinou ficha no PFL, em cerimônia na quinta-feira à noite, no plenarinho da Câmara Municipal. A ficha foi abonada pelo ex-ministro Pratini de Moraes, que ao contemplar a galeria de ex-presidentes da Câmara recordou antigos amigos. Lembrou que ao final da década de 60 começou a construir "um arsenal de incentivo e apoio ao crescimento do Vale do Sinos no setor calçadista", convocando os companheiros à retomada na condução dos rumos da política econômica e social do país. É preciso trabalhar e provar que há gente honesta, interessada no bem-comum, completou.
O deputado federal Ônix Lorenzoni, presidente do diretório estadual do PFL, destacou a participação de Pratini no trabalho de expansão e crescimento do partido, cujo objetivo maior é a conquista do governo do Estado. O deputado estadual Reginaldo Pujol, presidente do diretório municipal em Porto Alegre, disse que é preciso superar a mesmice na política. A vereadora Maristela Meneghetti, de Porto Alegre, saudou Lorena e o trabalho social que a mesma vem realizando em NH. Lorena Mayer justificou a escolha do PFL afirmando que o partido corresponde ao seu perfil e que foi onde ela pode se encontrar. Concluiu, declarando que o ingresso de Pratini de Moraes no PFL ajudou a consolidar a sua decisão final. Independente desde 29 de dezembro de 2004, quando deixou o PDT, Lorena foi a vereadora com maior votação no último pleito, quando obteve 4.546 votos.
Estiverem presentes ao ato, além dos representantes do partido e convidados, os vereadores Cleonir Bassani, Ito Luciano, Soli Silva, Teo Reichert, Volnei Campagnoni, Gerson Peteffi e Jorge Luz.