Adiada para terça a votação do Plano Plurianual
A votação do PPA, prevista para esta quinta-feira, foi adiada para a próxima terça-feira, quando deverá ser analisada em primeiro turno. A segunda votação deverá ocorrer na quinta-feira, 15. O Executivo remeteu um projeto substitutivo ao que tramita na Câmara, incluindo no mesmo ações e programas propostos pelo Conselho Municipal de Saúde. As secretarias municipais da Saúde e do Planejamento reconheceram a possibilidade de adequar o projeto em tramitação e, a partir daí, apresentaram um substitutivo.
Uma reunião realizada no gabinete da presidência da Câmara, na manhã desta quinta-feira, com vereadores, técnicos da DPM - Delegações de Prefeituras Municipais, funcionários da Câmara e mais a secretária de Planejamento, Silvia Mossmann, revelou diferentes aspectos do assunto e ensejou intenso debate, especialmente sobre as emendas que os vereadores pretendem apresentar.
Frente a esse quadro, a vereadora Anita Lucas de Oliveira (PT) concluiu que a melhor alternativa, neste momento, seria obter um tempo maior para análise do substitutivo.
O presidente Cleonir Bassani, em discurso na sessão desta quinta-feira, destacou a presença e o interesse dos vereadores na reunião realizada pela manhã. O vereador João Marcos também saudou a iniciativa da presidência, possibilitando o auxílio da DPM na análise dessa matéria.