Lorena Mayer esclarece transplante de medula
O transplante de medula não é nenhum procedimento complexo para quem doa. E é muito importante para quem recebe. O alerta é da vereadora Lorena Mayer (sem partido). Ela usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira, para chamar a atenção da comunidade hamburguense sobre a importância do transplante de medula óssea. A parlamentar informou que o transplante não representa nenhum problema para quem doa. "Para quem doa, é apenas uma retirada de sangue", disse a vereadora. "Ninguém vai mexer na coluna de quem doa, como muita gente pensa de maneira equivocada".
Lorena Mayer também lembrou que os pacientes que precisam receber transplante de medula têm a chance de uma em um milhão de receber um doador compatível. "Por isso é importante que mais e mais pessoas se disponham a serem doadores", disse.
Para pacientes com lesões permanentes na coluna, disfunções no sistema imunológico e até mesmo para os leucêmicos, o transplante de medula é fundamental para a sua recuperação.
Lorena aproveitou seu pronunciamento para parabenizar o presidente da Casa, vereador Cleonir Bassani (PSDB), pelo convênio assinado entre o Parlamento hamburguense e a Assembléia Legislativa para incentivar a doação de órgãos. "São iniciativas como esse convênio que dão mais esperanças para quem está nas filas para receber transplante".