Jorge Luz provoca debate sobre mototáxi
Pouco depois de ser diplomado como vereador na vaga de Ito Luciano (PMDB) - que entrou em licença médica - Jorge Luz fez uma defesa ampla do debate sobre a regulamentação do serviço de mototáxi. Luz, que é suplente de vereador do PMDB, usou a Tribuna para mostrar aos parlamentares um relatório sobre os diversos aspectos envolvendo o serviço. O relatório é um estudo realizado pela consultora Maria Sílvia Barros Lorenzetti, da Câmara dos Deputados e está sendo utilizado no Congresso Nacional para orientar os debates dos deputados.
O documento tem seis páginas e coloca diversos pontos-de-vista sobre o serviço. Um deles, destacado por Luz na tribuna, é a situação em que o passageiro do mototaxista se expõe ao perigo de andar na garupa de uma moto. Luz destacou ainda as preocupações com a higiene do capacete, que é usado por várias pessoas, e a condição de vítima no caso de um acidente.
Para o vereador Luz, também é fundamental trazer ao debate a concorrência que existe entre os taxistas e o serviço oferecido pelos motoqueiros. Segundo o vereador, atualmente os taxistas são vistoriados e precisam encaminhar à prefeitura uma série de documentos. "Já os mototaxistas não precisam apresentar nada", ressaltou o peemedebista.