João Marcos repudia nota do Jornal NH

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
09/06/2005 - Teo Reichert solidarizou-se com o petebista

O vereador João Marcos, líder da bancada do PTB, protestou contra a nota divulgada pelo Jornal NH, coluna de política, na edição do último dia oito, onde o Jornalista Jeison Rodrigues, conforme sua avaliação, a pretexto de comentar os últimos fatos envolvendo o PTB nacional, lhe cita de forma inadequada. A nota recorda o processo de 1999, no qual o vereador esteve envolvido, foi julgado na 4ª Câmara e nada lhe foi imputado. Revoltado com o que julga uma irresponsabilidade por parte do Jornal, João Marcos chamou a atenção do Jornalista Mário Gusmão, presidente do Grupo Editorial Sinos, para a gravidade de tais fatos, considerando que, como lembrou, não é a primeira vez que o Jornalista Jeison Rodrigues o trata de forma desrespeitosa. "Sou pobre e honesto, disse o vereador, e exijo que me respeitem. Se continuar assim serei forçado a ingressar na Justiça. " João Marcos ainda sugeriu que os jornalistas, antes de se pronunciar sobre assuntos dessa importância, busquem informações nos processos, com a Justiça, evitando a difamação gratuita de cidadãos honestos e responsáveis.

TEO REICHERT TAMBÉM PROTESTA

O vereador Teo Reichert, líder da bancada do PDT, que na semana anterior já tinha se pronunciado contra nota divulgada pela coluna de política do Jornal NH, edição de 14 de maio, disse que a Mesa Diretora da Casa precisa tomar uma providência urgente para impedir que o Jornal NH publique insinuações difamatórias contra qualquer vereador. Porque o Jornalista Jeison Rodrigues não analisa os processos sobre os quais se pronuncia, antes de emitir o seu parecer?, perguntou Teo, da tribuna. Classificando de irresponsável tal atitude, perguntou qual é a intenção de tudo isto. Sobre a devolução de dinheiro que os vereadores da legislatura anterior poderão ser obrigados a fazer, Teo explicou que ninguém apropriou-se de nada. O que ocorreu foi uma interpretação equivocada da lei e todos os 21 vereadores receberam a mais. Porque optaram por exibir a minha foto na coluna de política do dia 14 de maio, quando os 21 vereadores receberam a mesma coisa?, perguntou Teo. Esta Casa, afirmou, tem que fazer um manifesto para que o Jornal NH pare com isto, pois ao mesmo tempo em que o NH participa e colabora com a cidade em várias atividades, denigre esta Casa divulgando uma nota negativa à cada dia. Teo Reichert lembrou o trabalho que os vereadores desenvolvem na comunidade, atendendo a população a qualquer hora do dia, sem descanso, e reiterou que um pai de família não pode ter o seu nome jogado na lama por uma nota de jornal, cujo erro será assimilado por milhares de leitores.

O suplente Jorge Luz, em aparte, destacou que o vereador tem o direito de resposta garantido pela Constituição Federal, gratuitamente.