Comissão Pró-Trensurb ganha apoio na Assembléia
A Comissão Especial Pró-Trensurb da Câmara iniciou nesta quinta-feira uma agenda para angariar apoios parlamentares para garantir a obra de extensão da linha do trem de São Leopoldo a Novo Hamburgo. A comissão presidida pelo petista Ralfe Cardoso esteve no gabinete do presidente da Assembléia Legislativa gaúcha. Ralfe, juntamente com Renan Schaurich (PTB), Gérson Peteffi (PSDB) e Ito Luciano (PMDB), convidou Pietroski a integrar a recém-criada Frente Parlamentar Pró-Trensurb. "A idéia é envolver os deputados estaduais e federais, além dos vereadores das cidades da região do Vale do Sinos no comprometimento com a obra", disse Ralfe.
No próximo dia 16 de junho, o Legislativo hamburguense vai sediar uma audiência pública para a discussão com a comunidade o andamento do processo de ampliação da linha do trem até Novo Hamburgo. Durante seu pronunciamento na Tribuna nesta quinta-feira, Rafe Cardoso mostrou convicto de que as obras do trem devam começar ainda em 2005.
Na segunda-feira, o presidente do Legislativo, Cleonir Bassani (PSDB) e Renan Schaurich (PTB) mantiveram contato com o ministro das Cidades, Olívio Dutra, durante evento reunindo operadoras de trem e metrô de 35 países no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O ministério das Cidades é o responsável pela obra do trem.