Adiada votação de projeto que define participação da Câmara no processo de cálculo tarifário
Foi adiada por 10 dias a votação do projeto que dispõe sobre o envio ao Legislativo do processo de cálculo tarifário do transporte coletivo. O vereador Ralfe Cardoso (PT) é o autor da proposta. O prazo foi solicitado pelo líder do governo, Paulo Kopschina (PMDB). Ele revelou que o Executivo remeterá, em breve, a tabela com o reajuste das tarifas para ser analisada pela Casa. Este documento não se constitui num projeto e, conforme a expectativa do vereador, poderá ser alvo de amplo debate, inclusive nas comissões permanentes.
Ele ainda esclareceu que o próprio prefeito Jair Foscarini solicitou à bancada governista que providenciasse na retirada da emenda assinada pela Comissão de Justiça, presidida por Kopschina. A emenda pretendia reduzir o prazo de envio da tabela ao Legislativo de 30 para 15 dias.
Cleonir Bassani é autor da emenda que solicita a identificação das placas de todos os veículos objeto dos cálculos das tarifas.
Ralfe Cardoso surpreendeu-se com o pedido de vistas do líder do governo e Ito Luciano (PMDB) estranhou a sua posição, argumentando que o adiamento da votação permitirá mais tempo para o debate. A bancada do PT votou contra o pedido de vistas, encaminhado através de requerimento verbal durante a sessão da última quinta-feira. Os demais vereadores votaram pelo adiamento.