Hospital Regina comemora 75 anos de fundação
A Câmara Municipal promoveu sessão solene para registrar o aniversário de fundação do Hospital Regina. O ato foi presidido pelo vereador Ito Luciano. A Orquestra Municipal de Sopros Arlindo Ruggieri deu um toque especial ao evento, executando o Hino Nacional e várias melodias de Elvis Presley, Pixinguinha e Glen Müller. O vereador Paulo Kopschina (PMDB), autor do requerimento, destacou a honra da homenagem, tanto para a Câmara como para a cidade. Historiou os passos que construíram o sucesso da instituição, o trabalho dos primeiros colaboradores, recordando a fundadora Madre Regina e a inauguração da primeira ala, em 24 de fevereiro de 1930. Com o recurso eletrônico do data-show, Kopschina apresentou as inovações implantadas pelo hospital, tais como o gerenciamento de resíduos e o kit pediátrico, que lhe garante situação de destaque no Vale do Sinos.
Os vereadores Ralfe Cardoso (PT) e Gerson Peteffi (PSDB) falaram das suas experiências pessoais e familiares com a instituição. Peteffi cunhou uma frase para definir o hospital: -Qualidade e credibilidade são ideais que se constróem e se conquistam com o tempo-.
O diretor-técnico do hospital, dr. Antônio de Oliveira Lopes, há 24 anos integrado ao corpo clínico da instituição, citou as dezenas de serviços disponibilizados pelo hospital, afirmando que todos eles fazem do Regina, aliado ao trabalho ali realizado, uma referência em medicina de alta qualidade na região. A diretora do hospital, Irmã Generosa, saudou os presentes, afirmando que, para a Família Regina, a data significa -alegria, renovação espiritual e memória do amor a Deus, fechando o círculo do amor e da paz-. Concluiu, declarando que -não existe satisfação maior do que cansar-se fazendo o bem-.
Estiveram presentes à solenidade o Monsenhor Américo Cemin, representando o Bispo da Diocese, Dom Osvino Both; a Irmã Selma Maria Becker, vice-diretora do hospital; Irmã Ivone Wiest, representando a Irmã Bernadete Wilrich, coordenadora provincial da Associação Congregação de Santa Catarina e Virginia Engel, representando a Liga Feminina de Combate ao Câncer.