Moradora da Vila Diehl faz reivindicações na Tribuna Popular
Natalina Dias dos Santos, moradora à Rua Edwino Petry desde 1974, utilizou a Tribuna Popular para reivindicar uma solução para a interdição da Rua Ernesto Ghelen, próxima ao final da Rua Arthur Momberger. Houve um deslizamento de terra e há necessidade da avaliação de um geólogo, para que a área seja liberada ou não. Cerca de 40 famílias dependem desta decisão para permanecerem em suas casas. Natalina informou que alguns técnicos defendem a construção de um muro de contenção junto ao morro, mas que é preciso o aval de um especialista.
Defendeu e solicitou a abertura da Rua Edwino Petry, na parte que dá acesso à Rua Engenheiro Jorge Schury. Segundo Natalina, a abertura permitiria a circulação dos ônibus, dos veículos da Brigada Militar e a eliminação do matagal que está tomando conta do local.
O presidente em exercício, vereador Renan Schaurich, recomendou que as reivindicações apresentadas por Natalina Dias dos Santos sejam transformadas em Pedidos de Providências e remetidas às Comissões Permanentes da Casa, nas suas respectivas áreas, para que estas adotem as medidas necessárias.