02/09/2010 - Jesus e Serjão recebem diploma mérito parlamentar

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h53
Homenagem foi concedida durante o Congresso Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral

Na tarde de quarta-feira, dia 1º de setembro, o presidente da Casa, Jesus Maciel (PTB), e o vereador mais votado de Novo Hamburgo e também vice-presidente, Sergio Hanich (PMDB), receberam o Diploma Mérito Parlamentar, entregue pelo Instituto Municipalizar, organizador do Congresso Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral – O Resgate da Democracia em Nossas Mãos. Ao todo, 122 instituições, dentre elas a Ordem dos Advogados do Brasil, o Tribunal de Justiça, o Ministério da Justiça, a Prefeitura e Câmara Municipal de Porto Alegre, a Escola Superior do Ministério Público, a Famurs e a AGM creditaram a homenagem. A cerimônia aconteceu no Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário Gaúcho, ao lado da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Jesus Maciel acredita que a premiação é uma valorização do Legislativo. Segundo ele, uma láurea como essa, sem custos para o vereador e para instituições envolvidas, possui valor maior. "Me sinto honrado de fazer parte de um Poder, onde as pessoas são valorizadas e destacadas dessa forma. O lugar da premiação também confere credibilidade", ressaltou. Para o presidente da Câmara, a láurea também aumenta a responsabilidade de prestar um trabalho cada vez mais qualificado para a sociedade.

Serjão dedicou o diploma a sua família, a seus eleitores e a todos que auxiliaram para que conquistasse a cadeira de vereador. "A homenagem aumenta nossa responsabilidade perante a comunidade. Devemos sempre buscar o desenvolvimento para nossa cidade e o bem-estar dos cidadãos. Um político só pode ser feliz se a comunidade está feliz", afirmou, destacando que se não fosse a população, ele não estaria no posto que ocupa.

O diploma foi entregue pelo diretor financeiro-administrativo do Instituto Municipalizar, Eduardo Morche Wagner.