02/06/2010 - Sergio Hanich: opções de pré-vestibulares

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 19h53
Vereador também sugere a substituição de giz à base de cal

O vice-presidente da Casa, Sergio Hanich (PMDB), sugeriu à prefeitura a apresentação de um projeto de lei disponibilizaando salas de aula da rede pública para que sejam ministrados cursos pré-vestibular a estudantes de baixa renda. A ideia é que as empresas possam oferecer esse serviço mais perto da casa dos alunos, reduzindo o custo e facilitando o acesso.

O peemedebista também procura melhorar a educação por meio da substituição dos quadros-negros para giz na rede municipal. "Esta indicação tem como objetivo proteger os profissionais. O giz é feito de cal, prejudicial ao nosso organismo, podendo causar problemas nas vias respiratórias e irritação na gartanta", apontou. "Há outros tipos de quadros e pincéis apropriados."

Telefones públicos


Além disso, Serjão busca a colocação de piso tátil de orientação e de alerta junto aos telefones públicos – que têm a função de guiar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. "Esse um direito dos portadores de deficiência visual, e não é aplicado em nosso município. Portanto, sugiro que o Executivo elabore Projeto de Lei para que possamos obrigar a companhia telefônica a instalar esses pisos", disse.