CMDCA busca a qualificação de profissionais para o Conselho Tutelar

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
10/02/2005 - Representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente convida vereadores para discutir uma nova lei de escolha de representantes do Conselho Tutelar.

Nesta quinta-feira, através de requerimento verbal feito pelo vereador suplente Ricardo Ritter (PDT), o representante da junta administrativa do CMDCA, Carlos Bock, apresentou uma proposta de aperfeiçoamento para a escolha dos Conselheiros Tutelares da nossa cidade. -Convidamos todos para discutir em reunião pública, na próxima segunda, às 14h, no Calçadão, assuntos pertinentes do Conselho-, disse Carlos Bock. Serão abordadas duas propostas novas. Uma delas é a exigência do segundo grau completo, e a outra exigência seria a realização de uma prova, após um mês de curso, para terem o direito de concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar. -As pessoas precisam de qualificação para saber o que estão fazendo-, explica o representante.

O vereador Ricardo Ritter assumiu a vereança pela primeira vez nesta legislatura, na vaga de Lorena Mayer, licenciada para tratar de assuntos particulares. Ele prestou juramento e entregou a declaração de bens à Mesa.

 

Copa Novos Talentos

Pedrinho de Oliveira utilizou a Tribuna Popular para divulgar a Segunda Copa Novos Talentos e divulgou as eleições, associações regionais, e o lançamento da segunda edição do jornal do CRAS/CLS/CPSP.