Prefeito José Airton dos Santos despede-se dos vereadores e agradece o apoio da comunidade

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
14/12/2004 - Destaca o Plano Diretor, diz que foi acusado de tudo, mas que sai de cabeça erguida.

O prefeito José Airton dos Santos compareceu à última sessão ordinária da 13ª Legislatura, realizada nesta terça-feira, para agradecer o apoio da Câmara Municipal e apresentar um relatório sucinto de suas atividades. Disse que deve muito à comunidade de Novo Hamburgo, lembrando que foi eleito duas vezes prefeito e que sua esposa, Floriza dos Santos, foi eleita deputada estadual. Por isso, completou, a forma de retribuir esse apoio é investir na cidade.

Afirmou que as contas da Prefeitura estão todas em dia. Citou a importância do município na região e no país, declarando que tudo o que se faz em NH repercute em outras cidades, que aqui se espelham. É o caso do Plano Diretor, do qual muito se orgulha e que levou oito anos para ser concluído. Informou que a sugestão de compor um Plano Diretor atualizado foi do ex-vereador Kao Spindler, atual Secretário Municipal de Assessoramento Especial. O trabalho foi iniciado pelo vice-prefeito Élio Giacomet, que completou o mandato do ex-prefeito Atalíbio Foscarini, como explicou. Na confecção do novo Plano Diretor disse que foi fundamental o assessoramento técnico qualificado de engenheiros, arquitetos e dos servidores municipais.

Afirmou que não deve nada a ninguém e que sai da Prefeitura contabilizando apenas os fatos positivos. -Não me desgasto com o que não é positivo. A vida continua e levo de NH boas recordações. É uma cidade empreendedora, que faz acontecer, com pessoas capazes e inteligentes. É a quarta economia do Estado, com cerca de 360 mil habitantes e se o prefeito não estorvar, a cidade cresce.-

Esclareceu que nunca gastou dinheiro com publicidade e que muitas das obras realizadas pela Prefeitura não foram inauguradas, tendo sido apenas entregues à comunidade. É o caso da Estrada do Quilombo, em Lomba Grande. Explicou que essas coisas a população não sabe, mas que este é o seu estilo de trabalho.