Loteamento dos Eucaliptos recebe escola municipal

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
18/11/2004 - Vereadores aprovam em 2ª votação o projeto de Darwin Kremer e Gilson Thoen, que denomina Francisco Xavier Kunst, uma escola do município em Canudos

Francisco Xavier Kunst é reconhecido pela sua contribuição ao crescimento da cidade. Em 1996 recebeu da Câmara Municipal o título de Cidadão de Novo Hamburgo. No dia 5 de maio de 1948, fundou a Fábrica de Tintas e Colas Ltda, que passou a se chamar F. Xavier Kunst & Cia. Mais tarde, com o apoio dos filhos, a empresa cresceu e tornou-se a Artecola Indústrias Químicas Ltda. Hoje, passados 56 anos, a empresa possuí cerca de 1.200 colaboradores em suas quatorzes unidades espalhadas por toda América latina. Sua participação foi bastante ativa na comunidade católica de Canudos, dedicando-se até o fim na distribuição da eucaristia nas casas das pessoas doentes e idosas do bairro, sem distinção social ou econômica. Segundo Gilson Thoen, a proposta visa a inclusão social para uma comunidade, que até pouco tempo vivia em condições subumanas. A escola está sendo construída no bairro Canudos, na Rua 04 do Loteamento dos Eucaliptos.

Em junho deste ano, foi aprovado um projeto que denomina a Rua -A- do Loteamento Popular Pantera 2, uma via pública chamada Rua Francisco Xavier Kunst. A proposta foi autoria do vereador Lucindo Amaral.