Deputada Luciana Genro fala sobre P-SOL

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
11/11/2004 - Câmara conhece propostas e objetivos do Partido Socialismo e Liberdade

A militância de Luciana Genro começou aos 14 anos de idade, quando entrou para o PT. Ao perceber que a proposta de mudança do atual governo é oposta ao que era pregado anteriormente resolveu apresentar uma nova alternativa. Esse foi o motivo da presença da Deputada Federal Luciana Genro, nesta quinta-feira à Câmara, convidada pela vereadora Celina Grezzana (PT). A Deputada apresentou aos parlamentares e aos cidadãos de Novo Hamburgo uma nova alternativa de partido, que luta realmente pelo interesse social, na sua visão.

Ela declarou que o P-SOL é fruto da decepção com o PT e está contra as decisões tomadas pelas lideranças do partido, que fazem os militantes jogarem suas bandeiras no lixo. Colocar abaixo as instituições apodrecidas, mas reconstituí-las de acordo com a vontade do povo, esse é o seu lema. Da Tribuna Popular questionou aos vereadores: -Alguém acredita que o governo representa de fato a vontade popular?-, deixando a questão em aberto. -Nossa intenção é oferecer uma nova alternativa para reconstituir o Brasil-, completou Luciana.

A eleição de 2006 é almejada pelo partido. Luciana informa que o processo eleitoral vai ser importante para o P-SOL apresentar seus projetos pela luta social. Atualmente, foram arrecadas em torno de 360 mil assinaturas para obter o registro político. São necessárias 438 mil assinaturas para o reconhecimento do partido.

No final de sua apresentação, a deputada encerrou dizendo que o próximo Fórum Social Mundial fará um encontro de seus partidários e ressaltou que estão abertos para receber todos aqueles que queiram ingressar numa nova fase da luta pelo socialismo e liberdade.