Despesas com viagens do Executivo serão divulgadas na Internet

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
04/11/2004 - O Projeto do vereador Darwin Kremer pretende divulgar as informações relativas a viagens oficiais custeadas pelo Poder Executivo Municipal.

Foi aprovado, em 2ª votação, por 17 votos favoráveis, um voto contra de Ciro Rothen e ausências dos vereadores Gilson Thöen e Lorena Mayer, o projeto de autoria do vereador Darwin Kremer (PSDB), que torna pública as viagens custeadas pelo Poder Executivo Municipal . Deverão ser divulgados através do site da Prefeitura os nomes das pessoas que viajarão; o motivo da viagem; a descrição da missão a ser cumprida, com os benefícios que poderão advir ao Município e os custos devidamente explicados. Para o vereador Darwin Kremer, assim como viagens em missão são importantes ao Município, também deve ser prestada contas para a sociedade sobre os respectivos custos. O objetivo do projeto não é restringir a realização de viagens, mas permitir ao cidadão o acesso às informações que as envolvem.

Da tribuna, Darwin Kremer deixou claro que não é contra as viagens, mas que o contribuinte tem o direito de ter pleno acesso as informações.