Novo site faz parte do projeto de comunicação da Presidência da Câmara

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
28/10/2004 - Sérgio Schuck lança o novo site fazendo um link com o Dia do Funcionário Público (28/10), ao referir-se que a página da Internet é um presente dos vereadores, eleitos pelo voto popular, e dos servidores da Câmara Municipal para a cidade.

Destacou que -o servidor público, tantas vezes injustiçado e vilipendiado, mostra a sua capacidade de trabalho e o seu potencial criativo sempre que isto lhe é oportunizado-, enfatizando que foi isto, justamente, o que procurou fazer na sua gestão como presidente.

 

O endereço eletrônico permanece o mesmo: www.camaranh.rs.gov.br

 

 

A apresentação do novo site foi feita pela assessora de imprensa Magda Wagner que ressaltou o trabalho de equipe da Assessoria, a participação da Kenta Informática, o projeto que vem sendo desenvolvido há cerca de um ano e o respaldo fundamental do presidente da Câmara e da diretora-geral, dra. Maria Cristina Orengo.

 

A reformulação do site inclui vários itens que não constavam na versão anterior e pretende tornar-se um instrumento prático e objetivo, de fácil acesso para pesquisas, informações gerais e contato com o Legislativo.

 

O menu anterior apresentava apenas oito opções. O atual conta com 20 itens e mais seis links com a Assembléia Legislativa, Governo do Estado, Câmara dos Deputados, Senado e Governo Federal e Intergelis, que é um programa desenvolvido pelo Congresso Nacional que permite a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas nos seus níveis federal, estadual e municipal, visando a promoção da transparência e interação do Poder Legislativo com a sociedade.

 

O menu oferece itens como o histórico sobre a participação da Câmara na história da cidade (baseado em pesquisa realizada pela Assessoria de Imprensa no Jornal Cinco de Abril), definição e função da Câmara, dados sobre a administração e número de funcionários, informações sobre todas as legislaturas, presidentes (inclusive os que exerceram interinamente o Poder Executivo), prefeitos, a lista dos que receberam o título de Cidadão de Novo Hamburgo, informações sobre as sessões plenárias, projetos, dados sobre os vereadores, sobre as comissões, editais, relatório sobre a gestão fiscal, telefones e endereços para contato com a Câmara.

 

Como na página anterior, a atual disponibilizará a consolidação das leis municipais desde 1938, através do menu Legislação.

 

O item Símbolos Municipais divulga toda a legislação referente ao assunto, a imagem dos símbolos, permitindo a sua reprodução, além da letra, partitura musical e som do Hino de Novo Hamburgo.

 

O calendário de eventos acessa a programação mensal de eventos realizados na Câmara, mesmo que não sejam de iniciativa da Casa.

 

O Canal Aberto poderá ser acessado através do menu ou do ícone à direita da tela.

 

A Kenta Informática é a desenvolvedora da nova página. É a mesma empresa responsável pela página anterior, que estava no ar desde 2002. Não há custos adicionais pela reformulação, apenas o custo mensal de manutenção. A hospedagem do site é feita na Procergs.

 

O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Schuck, na sua gestão, tem incentivado o trabalho de comunicação desenvolvido pelo Legislativo, buscando novas opções que assegurem aos cidadãos o pleno acesso aos seus representantes. O Canal Aberto e a nova página da Câmara são exemplos desta dinâmica de trabalho. O projeto da nova página é um trabalho conjunto desenvolvido pela Assessoria de Imprensa da Câmara.