Rejeitada em 2ª votação proposta do Vereador Lucindo Amaral (PTB)

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
28/10/2004 - O Projeto de Resolução obrigaria vereadores a votarem todos os projetos

O Projeto de Resolução que obrigaria os vereadores a votarem todos os projetos da sessão, sob pena de desconto nos vencimentos, foi reprovado em plenário em segunda votação, na sessão de hoje, por 12 votos contrários, oito favoráveis e a ausência do vereador suplente Renato de Oliveira.

 

 

Votaram contra o projeto:

 

Abrelino Rodrigues, Gerson Peteffi, Gilson Thöen, Ito Luciano, João Marcos, Lorena Mayer, Raul Cassel, Renan Schaurich, Ricardo Ritter, Teo Reichert e os suplentes Celso Pinheiro e Rubem Engers.

 

 

A favor votaram:

 

Sérgio Schuck, Celina Grezzana, Ciro Rothen, Darwin Kremer, Luis Carlos Schenrlte, Ralfe Cardoso, Soli Silva e o autor do projeto Lucindo Amaral.

 

 

Se a proposta do Vereador Lucindo Amaral (PTB) tivesse sido aprovada, somente seria considerado como presente na sessão o parlamentar que votasse todos os projetos da Ordem do Dia.

 

 

 

Diretoria de Patrimônio e Secretaria de Habitação serão chamados na Câmara Municipal

 

 

 

Foi rejeitado o requerimento da Mesa Diretora que solicitava a inclusão do Substitutivo ao Projeto de Lei 193/04, do Executivo, para ser apreciado em primeira votação na tarde da última quinta-feira.

 

 

O projeto autoriza o Poder Público Municipal a receber imóveis em dação em pagamento de créditos tributários de Florença Empreendimentos Imobiliários Ltda. e outros, situado no Bairro Canudos.

 

 

Frente ao questionamento feito pelo vereador Gilson Thöen, alegando que seria mais barato o Município desapropriar dois terrenos na Avenida Sapiranga, o líder do governo, Ricardo Ritter, requereu a presença do Executivo na próxima semana. Serão convidados o secretário de Habitação, Jaime Conceição; a diretora de Patrimônio, Lucy Maria Reibrecht Pereira da Silva e os proprietários da Florença Empreendimentos Imobiliários. O objetivo é elucidar dúvidas e, juntamente com a assessoria jurídica da Câmara, esclarecer todos os itens.

 

 

Na justificativa do projeto, o prefeito José Airton dos Santos explica que -há interesse do Município em adquirir áreas de terras onde possam ser implantados projetos de interesse social destinado às populações de baixa renda.-

 

 

 

NOME DE RUA EM LOMBA GRANDE

 

 

 

Aprovado por unanimidade, em 2ª votação, projeto que denomina Rua Elísio Nogueira do Amaral, uma via pública no Loteamento Integração, em Lomba Grande. A proposta é do vereador Abrelino Rodrigues (PMDB) e homenageia Elísio Nogueira do Amaral, natural de Santo Antônio da Patrulha, que veio para Novo Hamburgo por volta de 1925 com o objetivo de fazer um bom negócio transportando couro para os curtumes. Faleceu em 1995, com 98 anos de idade.

 

 

 

TRIBUNA POPULAR

 

 

 

João Matias Pereira Gomes manifestou-se da Tribuna Popular sobre a falta de medicamentos para os pacientes do Instituto de Nefrologia de NH. A responsabilidade é do governo do Estado. Ele cobrou maior agilidade na distribuição.

 

 

 

PLANO DIRETOR

 

 

 

A dra. Dione Carteletti apresentou um trabalho sobre o Plano Diretor, que está em discussão na comunidade, apresentando o seu posicionamento sobre vários pontos fundamentais ao desenvolvimento do Município e estabelecendo um debate entre os presentes.