Câmara irá divulgar gastos com viagens
Os vereadores aprovaram hoje, em segunda votação, projeto de resolução do vereador Darwin Kremer (PSDB) que obriga a Câmara Municipal a publicar em seu site informações sobre as viagens dos parlamentares.
O texto determina que a Mesa Diretora divulgue na Internet os seguintes dados: nome dos vereadores que compõem a comissão de representação; o objetivo da viagem; o período em que a comissão atuará e os custos (discriminados) para viabilizar a representação.
Foram aprovados em segundo turno outras três matérias:
- projeto-de-lei de autoria do vereador Lucindo Amaral (PTB) que estabelece advertência para os autores de podas irregulares no Município;
- projeto-de-lei que obriga as instituições bancárias a criar e manter instalações sanitárias nas agências, de autoria do vereador João Marcos (PTB), com três emendas.
- projeto-de-lei que reconhece de utilidade pública a Fundação de Amparo ao Menor Eduardo Rosa dos Santos - Fundação Dudu. A proposta foi assinada pelos vereadores Ricardo Ritter (PDT), SérgioSchuck (PTB) e Teo Reichert (PDT).
TRIBUNA - O vereador Lucindo Amaral utilizou parte da Sessão para homenagear a Ordem Auxiliadora das Senhoras da Comunidade Evangélica (OASE). A entidade assistencial, mantida pela Comunidade Evangélica Floresta Imperial, foi fundada em 20 de outubro de 1959.
Além do vereador petebista, utilizaram a Tribuna Raul Cassel (PMDB), Celina Grezzana (PT) e Lorena Mayer (PDT).
A presidente da OASE, Mirna Spindler, lembrou que o trabalho voluntário da instituição (que já completa mais de cem anos no Brasil) vem sendo praticado desde a chegada dos primeiros imigrantes alemães ao País, no final do século 19. No final da homenagem, o Coro da OASE apresentou três canções no plenário.