Profissionais falam sobre projeto do Plano Diretor

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
19/10/2004 - Arquiteta Ana Regina Scherer e o engenheiro civil Rubens Lucca da Luz estiveram hoje no plenário para analisar o novo planejamento urbanístico da cidade

A arquiteta Ana Regina Scherer e o engenheiro civil Rubens Lucca da Luz estiveram hoje no plenário da Câmara Municipal para analisar o novo Plano Diretor Urbanístico Ambiental (PDUA) de Novo Hamburgo.

 

A nova proposta de planejamento urbanístico para a cidade está contemplada no projeto-de-lei nº 183/13L/2004, que já tramita na Câmara. Os dois profissionais da construção civil foram contratados pela Comissão Especial que analisa o PDUA no Legislativo, para auxiliar no estudo sobre o projeto.

 

Ana Regina considerou que a proposta apresentada pelo Executivo está bem elaborada. -O projeto pode ter questões pontuais a serem analisadas. Mas isso se fará com os vereadores e nós estaremos à disposição para auxiliá-los-, disse.

 

O presidente da Comissão Especial, vereador Lucindo Amaral (PTB), anunciou que os vereadores poderão apresentar emendas ao projeto até o dia 4 de novembro.

 

No dia 9, a Comissão se reunirá, no Plenarinho, com os dois profissionais, vereadores e o assessor jurídico da Casa para discutir a viabilidade dos destaques apresentados.