Adiada votação do projeto que extingue sessões comunitárias
Foi adiada a votação do projeto de resolução de autoria do vereador Sérgio Schuck (PTB) que propõe a extinção das sessões comunitárias. A matéria apresentada pelo presidente do Legislativo havia sido reprovada em primeira votação, na sessão de terça-feira.
Em votação nominal, foi aprovado em plenário pedido de 15 dias de vistas, solicitado pela vereadora Lorena Mayer (PDT). A solicitação foi aceita por 11 vereadores (nove votaram contra o pedido de vistas).
Também foram aprovados em segunda votação projetos-de-lei de autoria dos vereadores Celina Grezzana (PT) e Darwin Kremer PSDB).
A matéria apresentada pela parlamentar petista estabelece que leis e atos normativos da Prefeitura utilizem linguagem inclusiva, ou seja, vocábulos que designem o gênero masculino apenas para referir-se ao homem, e não de uma maneira geral, incluindo as mulheres.
Já a proposta do vereador tucano autoriza a exploração publicitária, exceto propaganda política, em lixeiras e contentores instalados junto ao passeio público.