Identificação dos veículos da Câmara passa em primeira votação
Os vereadores aprovaram hoje, em primeira votação, Projeto de Decreto Legislativo que obriga a identificação dos veículos da Câmara.
A proposta, de autoria do vereador petista Ralfe Cardoso, determina que nos automóveis do Legislativo sejam inscritos os seguintes dizeres: -A serviço da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Telefone para contato: (051) 594-5022-.
O projeto tem como objetivo garantir maior transparência dos serviços, possibilitando a fiscalização da comunidade.
Os vereadores hamburguenses também aprovaram em primeiro turno outros quatro projetos.
Do vereador Raul Cassel (PMDB), passaram duas propostas. Uma delas inclui o evento Dançando - Mostra de Dança Cidade de Novo Hamburgo no Calendário de Eventos Culturais e Turísticos da cidade.
Outra altera a redação do Projeto de Decreto Legislativo que institui o Mérito Esportivo de Novo Hamburgo, retirando do texto original a expressão -ou adoção-. Com isso, o parlamentar peemedebista tenta evitar homenagem a um atleta que passe a residir em Novo Hamburgo mas dispute competições em clubes de outras cidades.
Projeto-de-lei de autoria do Executivo que estabelece a Política Municipal do Livro também passou em primeira votação. A proposta estabelece um planejamento estratégico para o setor - o Plano Anual de Difusão do Livro - envolvendo livreiros, editores, distribuidores, autores, escolas municipais e Biblioteca Municipal.
Matéria que dispõe sobre o rebaixamento de meios-fios nas vias públicas, de autoria do vereador Darwin Kremer (PSDB) também foi aprovada em primeira instância. O projeto tem por objetivo facilitar o trânsito de portadores de deficiência física nas ruas da cidade.
TRIBUNA - Durante a sessão de hoje, a professora Lia Wortmann Schamann utilizou a Tribuna Popular para divulgar o 24º Simpósio de Educação Infantil do Vale do Sinos e Caí.