Câmara irá sugerir redução de deputados e senadores

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
12/08/2004 - Presidente Sérgio Schuck (PTB) solicitou à secretaria da Casa que encaminhe documento ao TSE propondo estudo sobre diminuição

A Câmara Municipal de Novo Hamburgo irá enviar documento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando a possibilidade de estudo sobre a redução do número de deputados estaduais, federais e senadores.

 

Durante a sessão de hoje, o presidente do Legislativo, Sérgio Schuck (PTB), solicitou à Secretaria da Casa, que encaminhe ao Tribunal cópia do ofício recebido da Câmara de Vereadores de Rio Pardo.

 

No documento entregue ao Legislativo hamburguense, o presidente daquele parlamento, vereador Jorge Rocha, faz a mesma solicitação ao TSE e sugere que todas as câmaras municipais tomem a mesma atitude.

 

A iniciativa é uma represália dos vereadores à decisão do Senado de reduzir o número de vereadores nas câmaras de todo o Brasil.

 

Em junho deste ano, os senadores rejeitaram Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que restringia em 40% o corte de vagas de vereadores, mantendo a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que extinguiu 8.528 vagas no país.

 

Em Novo Hamburgo, a redução foi de sete vereadores. Com isso, na próxima legislatura, a Câmara Municpal terá 14 parlamentares.