Reprovada proposta obrigando vereadores nas sessões comunitárias

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
10/08/2004 - Projeto de resolução do vereador Ralfe Cardoso (PT) que determina a presença dos parlamentares foi rejeitada em primeira votação

Os vereadores reprovaram na sessão de hoje, em primeira votação, projeto de resolução do vereador Ralfe Cardoso (PT) que obriga os parlamentares a participarem das sessões comunitárias. Em votação nominal, a matéria foi rejeitada com 15 votos contrários e votos favoráveis apenas da bancada do PT.

 

Os parlamentares apreciaram ainda dois vetos do prefeito José Aírton dos Santos a projetos do vereador petista. O veto à proposta que autoriza o Executivo a implantar o Programa de Conservação e Uso Racional da Água nas Edificações - PURAE, foi acatado, em votação nominal:

 

Já o veto ao projeto que obriga as empresas vencedoras de licitação exporem placa de identificação em obras públicas foi rejeitado.

 

O presidente do Legislativo, vereador Sérgio Schuck (PTB), defendeu na tribuna a derrubada do veto, argumentado que não via vício de origem na proposta do colega, já que a matéria acrescenta itens na Lei Municipal que rege o tema, da qual foi autor.

 

Também foi aprovado em primeira votação o projeto-de-lei do vereador Darwin Kremer (PSDB) que obriga supermercados e hipermercados a fornecer sacolas plásticas em cores diferenciadas. O objetivo da proposta é facilitar a separação do lixo, o que é obrigatório em Novo Hamburgo.