Aprovado projeto sobre gastos com viagens
A proposta que exige a publicação no site da Câmara de informações sobre despesas com viagens dos vereadores foi aprovada em primeira votação na sessão de hoje. O projeto de resolução, que altera itens do Regimento Interno da Câmara, foi apresentado pelo vereador Ciro Rothen (PDT).
Pelo texto do projeto do parlamentar pedetista, cabe à Mesa Diretora manter atualizadas na internet as seguintes informações: nome do vereador, partido e foto; local e motivo da viagem; objetivo do congresso; horário do congresso; despesa com transporte; valores de diárias; e reprodução das notas fiscais apresentadas na prestação de contas.
Também foram aprovadas três emendas, duas do próprio parlamentar pedetista - uma delas suprimindo a obrigatoriedade de apresentação de notas fiscais para prestação de contas das diárias e de devolução do que fosse recebido a maior.
O vereador Lucindo Amaral (PTB) apresentou emenda que incluiu os gastos com viagens de assessores, chefes-de-gabinete e funcionários da Casa nas informações a serem prestadas via internet.