Câmara homenageia Amapá do Sul

por admin última modificação 16/10/2020 19h53
15/06/2004 - Os vereadores Lucindo Amaral (PTB) e Gilson Thöen (PSDB) propuseram a distinção à empresa calçadista que completou 55 anos

A Câmara Municipal de Novo Hamburgo homenageou, durante a sessão de hoje, a Amapá do Sul S.A, que completou 55 anos. A distinção foi proposta pelos vereadores Lucindo Amaral (PTB) e Gilson Thöen (PSDB), que utilizaram a tribuna.

 

Os vereadores Raul Cassel (PMDB), Darwin Kremer (PSDB), Ciro Rothen (PDT), Celina Grezzana (PT) e Sérgio Schuck (PTB) também usaram a tribuna para prestar homenagem à empresa hamburguense.

 

Uma das mais sólidas corporações calçadistas do Brasil, a Amapá do Sul foi fundada em 30 de maio de 1949 pelo empresário João Cláudio da Silveira. Na sessão, a empresa foi representada por Cláudio Silveira, Carlos Silveira, Adilson Rossi Pellecioli e João Correa da Silveira.

 

Também participaram da homenagem o ex-vice-prefeito de Novo Hamburgo, Victor Körbes, e sua esposa, Clery; o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Novo Hamburgo, Neuri Silver, e o diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Elmo Arnold.